quinta-feira, 5 de agosto de 2010

* Dia 05/08 - O Pacífico pela primeira vez!

Acima... três câmaras chinesas - a maior fria da viagem! - compradas na loja de bicicletas de Iquique. "Devia ter desconfiado do preço! Aaaaaaah, se arrependimento matasse!!!" rs... Em Iquique o aventureiro teve que ficar um dia a mais, para arrumar a bicicleta - uma revisão garal depois de quase 4.000 km. Foi bom para poder passear um pouco e curtir a cidade!
Foto de turista, passeando em Iquique. Prédio da Marinha do Chile. E oficiais. E mísseis.
Ainda no prédio da Marinha. "Monumento pra turista tirar foto!", esclarece Werner.
Os pelicanos... e abaixo, a praia de Iquique. Aqui foi a primeira vez que vi a água do Oceano Pacífico. "Filmei, fotografei... mas só uns 5 dias depois que me liguei que estava no Pacífico!" Agora dá para dizer que Werner Hennig, o aventureiro, cruzou a América do Sul do Atlântico ao Pacífico! (De Buenos Aires ARG a Iquique CHI!) Isso sim é chiqueteza!!!
Centro de Iquique. Fazendo turismo.
"Eu estava num sufoco para montar o tripé e colocar a máquina no nível para tirar essa foto... quando uma menina que estava passeando com a mãe ficou me observando... por fim ela veio se oferecer para tirar a foto... nada de mais... mas achei bacana!" (...) Fachada do Scotiabanc. E abaixo, as boas samaritanas!

Mais do mesmo. Agora de dia! rs...

Num coquetel de um pintor - uma vernissage... "Vi um movimento ali dentro e entrei." A foto abaixo é das pessoas que participavam do evento...
Loja de mágica. Uma garrafa suspensa pelo nada. Pela corrente. Pela mágica. Muito interessante... No vídeo, o Mágico Fred concede uma entrevista ao aventureiro e faz mágica utilizando-o como cobaia... "Ele tirou umas bolinhas da minha boca! Isso tudo tem no vídeo!"- gaba-se Werner. Devia ter tirado notas graúdas de dinheiro! rs...
Lugar gostoso essa praça... a vista é muito bonita... ali ao fundo, novamente aquele mesmo banco. A arquitetura dele encanta! O banquinho abaixo... tudo na mesma praça central.
Apresentação na praça. Werner não sabe explicar o que estavam comemorando, mas foi um momento bem bacana... Testemunhar a manifestação cultural local. Abaixo, uma senhora com a roupa típica.

Com a funcionária do hotel... Fanny Lee, do Hotel Corona. Em toda viagem, foi a pessoa com quem mais Werner interagiu. Como o aventureiro ficou mais dias em Iquique, chegando no Hotel, eram horas de conversa fiada e histórias contadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por prestigiar a nossa aventura!